SUPER SERIE:
Consiste em fazer 2 exercícios diferentes sem descanso entre eles. Na SUPER SERIE você faz um exercício para um determinado grupamento muscular e então imediatamente faz uma série de outro exercício para o grupamento muscular antagônico (oposto). Um exemplo disso é fazer um exercício de bíceps e então logo em seguida um de tríceps.
BI SERIE ou SERIE COMPOSTA:
Aqui você faz 2 exercícios para o mesmo grupamento muscular sem descanso entre eles. Um exemplo seria ROSCA DIRETA seguida de ROSCA ALTERNADA. Ambos exercícios para bíceps.
DROP SETS:
Drop-Set é uma série em que você faz o máximo número de repetições com determinado peso, então imediatamente diminui o peso para fazer mais repetições. O descanso deve ser o menor possível entre a troca de pesos. Você poderá ir reduzindo mais a carga e tentando mais reps,então chama de TRIPLE DROP SETS, QUADRUPLE DROP SETS.
SERIE GIGANTE:
Também conhecida como CIRCUITO. São 4 ou mais exercícios feitos um atrás do outro com o mínimo de descanso entre eles. Terminado todos os exercícios da serie,você completou uma serie gigante.
ISO TENSÃO:
Ao flexionar o músculo, você mantêm em tensão por 3-6 segundos. Esta tensão isométrica melhora o controle neuromuscular e ajuda a obter definição e pico muscular.
REPS FORÇADAS:
Apos você atingir o ponto maximo do esgotamento em uma repetição, um companheiro de treino ajuda a execução de mais algumas repetições. Ou seja: Você não consegue fazer mais nenhuma repetição com a forma e técnica correta e seu parceiro de treino fornece uma pequena ajuda para finalizar o exercício.
TÉCNICA FST-7
A técnica do FST-7 (Fascia Stretch Training Seven ou treinamento de alongamento da fáscia) consiste em dividir o treinamento de forma a exercitar um músculo por dia, acrescentando de três a cinco exercícios com repetições que variam de três ou
quatro séries de até 12 movimentos.
As cargas são sempre adequadas para um esforço máximo, porém há o cuidado de executar movimentos limpos e perfeitos, sem ajuda, rest pauses ou drop sets.
No FST-7 o treino tem início com os exercícios básicos ou multiarticulares, onde há um recrutamento sinérgico envolvido. Após concluir os exercícios multiarticulares propostos, você vai para o último exercício mais isolador, uniarticular, que fará a diferença. Neste, aplicam-se sete séries – por isso o nome FST-7 – de 10 ou 12 movimentos com descanso de 30 segundos entre
uma série e outra. As cargas podem até ser diminuídas, mas jamais descanse mais do que 30 segundos.
TREINAMENTO GVT
O estilo de treinamento GVT trabalha alvejando um grupo específico expondo-o brutalmente a elevado volume em uma intensidade moderada. Uma palavra de cautela: Trabalhar o músculo-alvo com um volume elevado pode ser extremamente desgastante para o sistema. Para alimentar o crescimento explosivo, GVT exige que você aumente o seu consumo de proteína para ajudar na recuperação muscular.
Para este programa você poderá realizar um máximo de dois exercícios por grupo muscular, um dos quais – o exercício chave será composto. [BASICO]
Para exercícios compostos você vai aplicar o princípio GVT:
- Escolha um peso que é de aproximadamente 50 a 60 por cento do seu máximo. Por exemplo, se o máximo de agachamento é de 100 KILOS, então você vai começar com 50 OU 60 KILOS.
- Utilize períodos de descanso curtos entre as séries (cerca de 60 segundos).
- Uma vez que você for capaz de completar 10 séries de 10 reps com intervalos de descanso constante, você pode começar a aumentar o peso de 2,5 a 5 por cento. Repita o processo, aumentando gradualmente o seu peso, conforme as semanas passam.
- Este é um programa intenso, por conseguinte, só uma sessão de treino a cada 4-6 dias para cada parte do corpo é recomendado.
03/02/2015
Home »
» Quais tipos de Treinos para aumentar Massa e Queimar Gordura ?
0 comentários:
Postar um comentário